Quantidade de Páginas visitadas

CALENDÁRIO 2022
Projeto Interdisciplinar
O Colégio Estadual do Campo Coelho Neto EF M, nos dias 16 e 17 de março de 2016, um torneio de trilha com os alunos(a) do 6º e 7º Ano, divididos nas categorias masculinas e femininas.

O evento faz parte do Projeto Interdisciplinar intitulado: ”xadrez uma ferramenta para aprendizagem” desenvolvida pela professora Ayala Rejane Guerreiro Theisen da disciplina de Educação Física, Lucilene Peron Belusso da Disciplina de Matemática e Jane Valdirene Moras Schrader da disciplina de Língua Portuguesa. Tendo como objetivo principal melhorar o rendimento escolar e o processo de ensino e aprendizagem, estimulando a capacidade de concentração que auxilia no desenvolvimento cognitivo dos alunos. Fazem parte deste trabalho a realização de jogos de Trilha, Dominó, Dama e Xadrez.


Alunos Premiados na Trilha

6º ano

1º lugar feminino – SUELEM 1º lugar masculino – KAUAN

2º lugar feminino – MARINA 2º lugar masculino – JEFERSON



7º ano

1º lugar feminino – BARBARA 1º lugar masculino – DALTON

2º lugar feminino – PATRÍCIA 2º lugar masculino – LUCAS


MOSTRA DE INGLÊS



2º LET`S LEARN ENGLISH


No dia 28 de agosto de 2015, realizou-se nas dependências do Colégio Estadual do Campo Coelho Neto o 2º LET`S LEARN ENGLISH, uma mostra de Inglês desenvolvida pela professora da disciplina de inglês Jaqueline Gonzatti de Azevedo Scheffer, envolvendo todas as turmas do 6º à 3ª série do Ensino Médio.

A amostra contou com a presença de pais, professores, alunos de outros colégios, representantes da comunidade e imprensa local.

Desenvolveu-se através de vídeos, músicas, dramatizações, maquetes de casas e móveis, canto, danças, frutas feitas de material reciclável, cartazes, de maneira mais viva e dinâmica. Envolvendo em torno de 103 alunos do Colégio Coelho Neto e cerca de 250 visitantes.


























































O projeto que teve como título: O lúdico no ensino da Matemática
A professora Lucilene do Colégio Estadual do Campo Coelho Neto de Aurora do Iguaçu, finalizou o seu projeto do PDE – turma 2014/2015.

O projeto que teve como título: O lúdico no ensino da Matemática: trabalhando com gincana, que sugeriu um olhar mais afetuoso com relação aos alunos que chegam ao 6º ano, para que estes não se percam emocionalmente e pedagogicamente nessa nova fase de estudos, ou seja, nessa transição do 5º para o 6º ano. Com foco neste objetivo, propôs-se uma metodologia para as aulas de matemática, na intenção de recepcionar melhor essas crianças e possibilitar um laço mais afetivo entre professor e aluno. Para isso, desenvolveu uma gincana durante as aulas onde foram propostas atividades que envolveram desde resolução de exercícios, paródias, histórias em quadrinho e também a realização de dinâmicas. Espera-se como objetivos desse projeto, uma interação maior entre professor-aluno e a redução de problemas comuns como: indisciplina, falta de concentração para ler, interpretar e resolver os exercícios propostos, dificuldades de entender o conteúdo explicado e alto índice de reprovação. Problemas esses que acreditamos serem conseqüências também da falta de uma proposta de recepção adequada desses novos alunos.





















APRESENTAÇÕES DE PÁSCOA

Alunos de todas as turmas com o auxílio dos seus respectivos professores regentes, fizeram uma celebração de Páscoa muito bonita!!!


Parabéns pelo bom trabalho desenvolvido.
























Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito